sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diminuir o estresse:



Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse.

Blindar o corpo contra doenças:
Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos mostra que pessoas que pessoas que tem fé se curam facilmente de doenças. Os médicos acreditam que o organismo de quem professa uma crença é mais resistente e se recupera mais rápido.

Ser feliz todos os dias:
Durante a oração, o organismo libera serotonina. Esse hormônio proporciona na gente a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ele também causa relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária.

Ter uma vida longa:
Pessoas que mantêm um lado espiritual vivem mais, porque a proteção do organismo contra doenças recebe uma carga positiva. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia reduz em 40% os riscos de morte precoce.

Lutar contra o câncer:
Um estudo feito na Universidade de São Paulo (USP) revela que a recuperação de pacientes com câncer está diretamente ligada à religiosidade. Isso porque os enfermos religiosos se mostram mais confiantes para enfrentar os tumores.

Cura a depressão:
Contra a depressão e a ansiedade, tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que apenas acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.
Fazer amizades duradouras:
Faz parte da religião frequentar uma igreja ou um templo, onde há união com outras pessoas ligadas pelas mesma crenças. A interação social, a troca de afeto e o apoio da cominudade são uma grande força da fé.
.................///.......................///............................///........

Nenhum comentário:

Postar um comentário