terça-feira, 19 de outubro de 2010




Euler e demais Voluntários Vale,
Mais uma vez precisamos agradecer, de coração, os momentos proporcionados aos amigos da CEPAD (Comunidade Espírita Paz e Amor a Deus) no sábado, dia 16 de outubro/2010.

Foi um dia maravilhoso!!! Na volta, no ônibus, só ouvíamos mães e crianças dizendo que este foi o melhor passeio que já ganharam. Todos se divertiram como nunca e sabemos quanto trabalho isso significou para vocês. Sabemos que para isso acontecer foi mais de um mês de ‘pedição’ e muito corre-corre para fazer tudo acontecer tão intensamente. A sensação proporcionada, com certeza, vai ficar impregnada na alma de todos que ali compareceram. É o amor ao próximo se manifestando em sua forma mais intensa, pois foi estendido a pessoas desconhecidas que não possuem nada para oferecer em troca, só a alegria e a satisfação de ter curtido um dia tão feliz.

Só para completar o agradecimento, precisamos registrar que ‘o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! Ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo.

Disse Jesus: "Amai o vosso próximo como a vós mesmos." Ora, qual o limite com relação ao próximo? Será a família, a seita, a nação? Não; é a Humanidade inteira.

Decidir-se por amar o outro liberta o ser humano. Portanto, amar os outros, é garantia de felicidade.

E vocês têm exercitado isso com freqüência e nós estamos exultante por sermos incluídos entre os beneficiados com esse amor.

Paz para todos e mais uma vez MUUUUUUUUUITOOOOOOOOO Obrigada por tudo.

Voluntários e assistidos da CEPAD.